Benguela -  O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS), em Benguela, Rui Malopa Miguel impôs numa reunião, realizada sábado último, 27, do Comité provincial do seu partido a continuação da sua esposa, como comissária  da comissão provincial  eleitoral em Benguela. 

Fonte: Club-k.net


Segundo revelação de  fonte daquele partido “a reunião foi bastante polémica”, uma vez que a esposa do Secretário Provincial é acusada de não reunir  capacidade política para  representar o partido naquele órgão eleitoral. 

Rui Malopa Miguel, o líder provincial é acusado pelos seus partidários de ter ignorado a uma   orientação do partido para não nomear comissários provinciais e municipais por nepotismo,  suborno, de forma a não ser igualados ao MPLA.

Os contestatários remeteram um apelo ao  Secretário-geral do PRS, Benedito Daniel para  “que não deixa isso avançar esta imposição”

De lembrar que as  mudanças a nível da Comissão Nacional  Eleitoral são resultados de uma liberalização da Assembleia Nacional segundo a qual os partidos políticos com assento parlamentar devem reajustar a composição neste órgão. O PRS deve ter apenas um representante e não dois como acontecia, em função da percentagem de votos alcançada nas eleições de 2012.