Cabinda - Sob lema, DIÁLOGO, CONSENSO E COESÃO INTERNA, teve lugar aos 3 de Janeiro de 2015 a 1a sessão extraordinária da assembleia magna da FCC algures em terras de Cabinda.

Fonte: FCC

A reunião foi dirigida pelo seu Presidente Sua Excelência senhor Vicente Pitra Pena Yoba o qual coube a abertura e encerramento dos discursos após fim de trabalhos. Sua Excelência inicialmente relatou a necessidade dos debates profundos de toda a documentação e para os membros presentes darem o melhor de si com o sentimento de contribuir na busca de uma solução pacífica, credível, duradoira e respeitada pelas partes, sobre o problema de Cabinda. Sua Excelência, apelou também aos participantes a terem o maior respeito pelas atitudes alheias pois, a FCC não deseja marginalizar nem tão pouco julgar neste processo, aqueles que tomaram ou os que vão tomar o caminho que as circunstâncias os impuserem.

A Assembleia Magna adoptou o seguinte:

1. Relatório síntese, dos nove meses da sua existência, os estatutos e o regulamento interno,

2. O quadro Geral Analítico dos anteriores acordos assinados entre as diversas FLEC’s (UNLC, FDC e FCD) e o governo do MPLA.

3. Criou­se UM COLÉGIO PRESIDÊNCIAL constituido por presidentes da FDC, UDC, FLEC/Original, UNLC, representantes dos refugiados dos dois Congos, Comissão AD­ HOC, MLEC e outros que vierem aderir, como conselheiros do Presidente Executivo da FCC.

4. Foi eleito um secretário geral adjunto da FCC.

5. Foram confirmadas as representações da FCC nos USA (Estados Unidos da América) e do Congo Brazzaville.

6. A sessão terminou com as recomendações a todos para o empenho e esforços dos futuros e intensos trabalhos na implementação das conclusões finais e suas perspectivas.

FRENTE CONCENSUAL CABINDESA, algures em terras de Cabinda, 3 de Janeiro de 2015.