Luanda - Depois de ter sido sucessivamente abandonado por distintos advogados da nossa praça, Henrique Miguel ou, simplesmente, Riquinho conseguiu, finalmente, arranjar alguém que parece disposto a defendê-lo.

Fonte: Club-k.net

O controverso “promotor de maratonas” deverá comparecer, nesta quinta-feira, 07, acompanhado da sua mais recente “aquisição”. Trata-se de advogado Sérgio Raimundo, um causídico conhecido em alguns círculos por “advogado das causas perdidas”. A sua contratação, ao que se apurou, tem estado a provocar uma certa estranheza nos meios forenses, sobretudo devido ao facto de um advogado deste mesmo escritório ter já sido constituído por Riquinho.

O gesto de Sérgio Raimundo está a ser visto por alguns colegas de profissão como uma “traição” a José Carlos, que, como se sabe, fora em tempos contratado por familiares de Riquinho, mas que acabaria por se retirar devido a supostas  incompatibilidades com a postura do seu cliente.

“Eles pertencem ao mesmo escritório, pelo que se fica com a ideia de que e estão de costas viradas”, revela um advogado, que fala na condição de não ser identificado.

À boca pequena, diz-se que Sérgio Raimundo, além desta alegada falta de solidariedade para com um colega do mesmo escritório, estará também à procura de um certo protagonismo. Uma pretensão que, a confirmar-se, não seria de estranhar tendo em conta o seu envolvimento em casos “bicudos”. Recorde-se que ele já foi advogado de defesa de determinadas personagens, sendo as mais sonantes Quim Ribeiro, Nerika e Judith.

Com a entrada em cena de Ségio, põe-se assim fim a um período menos bom na defesa de Riquinho, depois de os advogados David Mendes, José Carlos, Paula Godinho e Pedro Kaparakata terem negado defender o conhecido “empresário do povo”.

No entanto, resta saber se Riquinho, que já passou  a quadra festiva  na cadeia, será presente ao juiz com a farda de recluso ou vestido de roupas sociais.