Luanda - Cinco pessoas, todas da mesma família, morreram no naufrágio de uma embarcação artesanal que utilizavam para atravessar o rio Kwanza, na província do Bié, no centro de Angola, informou hoje à Lusa fonte da Polícia.

Fonte: Lusa

O acidente, agora confirmado pelas autoridades, aconteceu na sexta-feira, no município de Andulo e envolveu uma canoa, com a qual a família tentava chegar à outra margem do rio, o mais importante de Angola.

"As pessoas são de Malanje [província vizinha] e estavam a regressar das compras, no Bié, quando a canoa afundou. Nesta altura ainda estamos a tentar chegar às famílias das pessoas", explicou fonte do comando da Polícia Nacional do Andulo, contactada pela Lusa.

De acordo com informação da polícia, o naufrágio vitimou uma mulher e os seus três filhos menores, bem como o tio destes, que manobrava a embarcação. As idades, bem como a identificação completa das vítimas, ainda não é conhecida.

As causas do acidente também não foram apuradas, mas a embarcação precária em que seguiam, juntamente com a força do rio naquela altura, terão contribuído para a tragédia, conforme reportam as autoridades.