Luanda – O Vice-Presidente da CASA-CE, Lindo Bernardo Tito remeteu uma carta ao conselho de administração da RNA com copia ao CNCS mostrando o seu desagrado sobre uma ação menos correta a que foi vitima  por parte daquele órgão de informação estatal.

Fonte: Club-k.net

“Parte da minha participação foi censurada”

ImageA revelação foi expressa publicamente pelo mesmo através das redes sócias contando que “A RNA convidou-me na semana passada para fazer parte de um debate sobre a previsibilidade do ano político de 2015. A  senhora da RNA que ligou para mim, disse - me que o debate seria no período das 8h30 as 10h00 no programa "manha informativa".

“Lamentavelmente fiquei surpreendido no final do programa com a  informação de que o debate não foi em directo mas sim gravado para passar no sábado no programa "tendência e debate", revelou o deputado da segunda maior força da oposição.

Ainda segundo a fonte “No sábado a minha tristeza foi maior quando ouvi o debate. parte da minha participação foi censurada. Para manifestar a minha indignação decidi escrever esta manha ao PCA da RNA com cópia ao CNCS”.

O sucedido contra Lindo Bernardo Tito esta a merecer reações da sociedade civil. Reagindo da mesma via, o jornalista Reginaldo Silva de “pura armadilha”.

 “Pura armadilha, é como podemos considerar o episódio que nos é contado pelo Deputado Lindo Bernardo Tito da CASA-CE.  Mais uma para o Index.  É a primeira a inaugurar 2015, um ano que se adivinha particularmente fértil em dificuldades que tanto podem estimular o alargamento do espaço da liberdade de expressão, como o podem comprimir ainda mais. Os primeiros sinais são para já contraditórios”, descreveu o antigo correspondente da BBC, em Angola.