Kwanza- Sul –  Dois agentes da Polícia Nacional na Província do Kwanza-Sul  alvejaram no passado dia 6 de Janeiro um jovem motoqueiro (vulgo Kupapata),  Higino Lucas Kandalu, 23 anos de idade  morador  do bairro Kifangondo na Quibala, onde ocorreu o crime.

Fonte: Club-k.net

De acordo com a recomposição dos factos,  tudo aconteceu quando os agentes da policia estava a acudir uma briga familiar por alegados motivos de feitiçaria achando por bem fazer recurso a arma de fogo para travar os revoltosos. Os agentes efectuaram dois disparos que  atingiram na perna do jovem motoqueiro que estava de passagem transportando um passageiro vindo do bairro Cacungulo para o Kifangondo.  Higino Lucas Kandalu encontra-se de momento com as pernas fraturadas.

Depois de os policias notarem que atingiram  o jovem inocente, o abandonaram na estrada tendo ele sido recolhido por amigos que o transportaram para o hospital para os primeiros socorros.

Neste momento o jovem encontra-se em casa ao cuidado da família. Uma comissão mista familiar  em conjunto com a associação dos motoqueiros a que o jovem faz parte tentou sem sucessos contactar a Policia e a Procuradoria da República.

Os agentes da policia responsáveis por esta  acção foram identificados como sendo o  “Catraio e o Russo”.  Segundo informações os disparos foram feitos pelo Catraio que se encontra impune.