Lisboa –   Os familiares da malograda  Rosana Micaela - que faleceu em Outubro de 2013, devido ao espancamento  de que foi alvo por parte do namorado – revelam-se agastados com os órgãos de justiça em Angola  por  terem  alegadamente arquivado  o processo em torno da sua ente-querida.

Fonte: Club-k.net

Familiares  falam em   suborno para abafar o caso 

Os mesmos  acusam as autoridades judiciais   de terem posto em liberdade o ex- namorado da jovem, identificado por “Pikito”. Os familiares que falaram na condição de anonimato, dizem ter conhecimento que as  autoridades terão recebido cerca de 70 mil dólares para o “esquecimento” do processo e a subsequente soltura do agressor. 

“Pikito” que é integrante dos HDA -  Homens Das Artes, um grupo de praticantes de artes marciais em Luanda, foi visto,  recentemente,  a participar numa ação de rixa na discoteca “Chill Out” onde foram esfaqueados quatro  indivíduos na semana de ano novo. O grupo rival com quem se confrontaram  é conhecido por “Alameda Squad”

De lembrar que a falecida Rosana Micaela foi, na altura, espancada por “Pikito” sob alegação de uma suposta traição  com um outro rapaz.  De inicio,  ela  teria  negado  que fora espancada pelo namorado  alegando ter apenas caído.  Uma autopsia feita  revelou que Rossana  foi agredida por causa da intensidade das lesões.

Devido a  agressão  teria ficado com as vértebras do pescoço partidas obrigando a ser levada para uma operação de emergência que não resistiu acabando por falecer na clinica Girassol.

O caso foi parar na polícia de investigação de Angola (resultando na detenção inicial do namorado-agressor)  mas nunca chegou a ser reencaminhado pelo Tribunal de Lunda vigorando, assim,  o seu encerramento.

Paulo Alvés