Luanda - Um divórcio poderá ocorrer dentro das “próximas horas” entre o empresário Riquinho e o seu advogado Sérgio Raimundo, na sequência dos últimos desacatos protagonizados pelo polémico “empresário do povo”, segundo soube o Club-K  de fontes judiciais.

Fonte: Club-k.net

Riquinho no Tribunal.jpg - 68.65 KBAs clivagens entre ambos agudizaram-se, depois de Riquinho ter voltado a abordar no seu jornal, o “Continente”, várias questões relativas ao julgamento de que está a ser objecto, algo que desagradou seriamente Sérgio Raimundo. Em consequência disso, o conhecido causídico admitiu em alguns círculos próximos, que poderá abandonar a defesa de Henrique Miguel “muito em breve”.

Uma atitude que não seria de estranhar, já que este portal apurou que não foi fácil a Sérgio Raimundo aceitar a defesa de Riquinho, devido ao seu carácter conflituoso e à sua desmedida jactância.

Raimundo só terá anuído o “convite”, por alegados laços familiares que detém com a esposa do réu, depois de esta ter suplicado a intervenção do advogado neste processo-crime, já que outros colegas seus negaram-se a fazê-lo. Uma aceitação, ao que se soube, não terá caído bem ao seu colega de escritório, José Carlos, assim como a outros tantos profissionais do ramo.

Contudo, os últimos desenvolvimentos que se registaram na semana passada no tribunal Ana Joaquina e a mais recente edição do jornal “Continente” poderão fazer “entornar o caldo” nas relações entre ambos, e tudo aponta que o causídico deixe o seu constituinte entregue à sua sorte. 

Na última edição do “Continente”, de 9 de Janeiro, há um suposto pedido de desculpas feito por Riquinho ao meritíssimo Dr. Juiz Samuco. O pedido surge, curiosamente, depois de o mesmo Riquinho ter em tempos acusado este magistrado de quase todos os males de que enferma da justiça em Angola, chamando-o de «corrupto e incompetente».

Numa complexa viragem, o jornal de Riquinho aparece agora a elogiar o mesmo juiz e a pedir quase de joelhos para que não abandone o “empresário do povo”, sob pena de ele continuar a sofrer por mais tempo na cadeia. Paradoxalmente, na mesma edição do jornal, o jornal de Riquinho retoma os artigos que antes publicaras contra o juiz da causa. Sem grande surpresa, o advogado David Mendes é novamente fustigado nesta mesma edição. 

Paulo Alves