Lisboa – As razões pela quais o novo governador do BNA, José Pedro de Morais Júnior,  ainda não tomou posse,  após uma semana do anuncio da sua nomeação é associada a uma medida presidencial que prevê confiri-lo, em conjunto com um grupo de quadros a serem nomeados, no aparelho governamental,   nos próximos dias.  

 Fonte: Club-k.net

Terá de aguardar  mais alguns dias

De acordo com consultas, o Presidente José Eduardo dos Santos  agendou  uma reunião da cúpula do regime prevista para sexta-feira (23) da qual esta destinada a ser  paralela  com a abordagem do tema das novas nomeações a serem feitas.

Carlos Maria Feijó, um dos mais categorizados jurista do regime foi convidado para se tornar  no próximo Ministro de Estado para a Coordenação Económica e Reforma do Estado.   De inicio, os seus interlocutores teriam notado nele ausencia de entusiasmo mas acabou por considerar a proposta presidencial.

O governador da província do Zaire, José Joanes André ou o um outro arquitecto,   Joaquim Sebastião são recorrentemente   identificados como próximo titular  da Construção.

 A ser confirmado a  nomeação de  Carlos Maria Feijó e a de outros ministros, a tomada de posse deverá acontecer numa cerimonia alargada da qual Pedro de Morais Júnior será finalmente conferido no cargo de responsável máximo do principal banco  angolano.