Luanda –  O  empresário  Bento dos Santos é o dirigente do Comité Central do MPLA, a quem os militantes baseados em Luanda,  escolheram   para concorrer  as eleições para  Primeiro Secretário do Comité de Especialidade dos Empresários, Gestores, Acionistas e Empreendedores do partido.

Fonte: Club-k.net

De acordo com informações cruzadas, os referidos militantes,  remeteram já ao gabinete deste  general  na reserva,  uma documentação   contendo  “o projecto e processo orgânico”  do futuro comité para a analise e decisão final do mesmo.

 

Caso venha  aceitar a proposta, o general Bento dos Santos deverá acumular com as funções de Secretário do Comité de Luanda para a Área de Organização Periférica e Rural.

 

Os Comités de Especialidades são estruturas internas do partido que congregam quadros de diversas profissões e áreas do saber  como professores,  jornalistas, economistas, bancários, e economistas e etc. 

 

Os referidos comités tem sido alvo de criticas da oposição com realce a UNITA que acusam o partido no poder de usar estes órgãos para partidarizar as profissões em Angola.  A oposição, conforme  pronunciamento publico de seus dirigentes,  defende a  criação de associações congregando profissionais das respectivas áreas do saber sem que estejam comprometidas aos partidos políticos.