Luanda - A editora Mundo Bantu, divulga a capa do livro de Domingos da Cruz para 2015. A sua chegada ao público ainda não está marcada. O livro intitulado, “Ferramentas para Destruir o Ditador e Evitar Nova Ditadura: Filosofia Política da Libertação para Angola”.


Fonte: Club-k.net

O texto na contracapa resume o livro com as seguintes palavras: "Este livro tem um objectivo claro: pôr fim a opressão. Para tal, apresenta 168 técnicas e princípios epistémicos de desobediência civil democrática e pacífica, que devem ser parte de uma macro estratégia de médio ou longo prazo, para a corrosão e erosão necessária e inadiável do regime hegemónico autoritário."


A capa do referido livro já é motivo de comentários nas redes sociais. O jornalista do novo Jornal,  Sedrick de Carvalho, partilhou no facebook afirmando: “E fez-se luz!”.


Por sua vez, o professor universitário Nuno Dala, afirmou na sua página do facebook que "FERRAMENTAS PARA DESTRUIR O DITADOR E EVITAR NOVA DITADURA" é o título do livro que estará em breve nas nossas mãos. (…). Para mim, esta é uma forma autêntica de celebrar Angola no seu 40º aniversário da Independência. Queremos que ANGOLA SEJA DEVOLVIDA AOS ANGOLANOS. O livro será um instrumento útil ao desmantelamento do regime eduardino e estabelecimento de um estado democrático de facto e de jure e de bem-estar”.

 

No que diz respeito a foto de capa invertida Domingos da Cruz resumiu: "A inversão é propositada. Visa passar a ideia de que estamos em caos e é necesario inverter o país para a ordem".