Luanda - O novo Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Pedro de Morais, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que os fundamentos macroeconómicos da República de Angola mantêm-se sólidos e sob controlo.

Fonte: Angop

Fundamentos macroeconómicos do país mantêm-se sólidos - diz Governador do BNAO responsável, que falava à imprensa após ser empossado no cargo pelo Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, reconheceu que, embora perante este momento de dificuldades da economia mundial particularmente dos países produtores de petróleo, é necessário "afinar e ajustar alguns instrumentos de gestão".

"É justamente isso que o Presidente da República tem vindo a fazer nas últimas semanas, tem estado a trabalhar em medidas de respostas a estas situações, pois estamos todos confiantes", adiantou José Pedro de Morais.

José Pedro de Morais recomendou a todos os agentes do sistema financeiro nacional para assumir as suas responsabilidades com serenidade, com vista a ultrapassar este pequeno momento.

"Não há razões para pânico. Todo e qualquer comportamento que venha a indiciar violação de contratos com clientes e de produtos financeiros que foram subscritos é contraproducente", frisou o dirigente que recomenda às instituições que o fizerem que tomem as medidas correctivas.