Luanda - Os passageiros que escolheram a companhia aérea angolana TAAG no voo DT 578, com a rota Joanesburgo / Luanda, no passado dia 25 de Janeiro do presente ano ficaram mais de 3 horas a bordo do boeing  777 - 200 no aeroporto internacional Oliver Tambo.

 Fonte: Club-k.net

Após o embarque dos passageiros, que  viajavam de Joanesburg a Luanda, por volta das 15:30 hora da África do Sul, estes  ficaram cerca de 3 horas no  interior do avião no aeroporto de  sem nenhuma explicação plausível por parte da tripulação. Apenas o Comandante de Voo de nome “Bizerra”  comunicou, mais tarde, aos passageiros que por motivos de chuva não seria possível o voo da  companhia de bandeira descolar naquele momento.

Para o espanto dos passageiros, os aviões de outras companhias internacionais faziam-se a pista e partiam para os respectivos destinos. Após mais de duas horas no interior do avião, um grupo de passageiros insurgiu-se contras os Assistentes de Bordo da TAAG, exigindo que lhes fosse servida a alimentação porque estavam com fome e que também não compreendiam o porque de estarem tanto tempo no interior do avião sem o mesmo descolar, se os aviões das outras companhias aéreas estavas as descolar sem nenhum sobressalto.

Passados alguns minutos após ao pequeno tumulto,  os assistentes de bordo e a tripulação decidiram servir as refeições aos passageiros. Passados cercas de 10 minutos após ser servida as refeições, para o espanto dos passageiros isso por volta das 19 horas (hora local), o avião começou a movimentar-se para o interior da pista do aeroporto de Joanesburgo.  Tratou-se de  uma situação bastante constrangedora para os passageiros. Alguns deles não terminaram a refeição, principalmente as crianças, porque enquanto o avião se movimentava na pista os assistentes de bordo recolhiam todas as refeições.

O voo com previsão de chegada a Luanda as 17 horas e 30 minutos, apenas aterrou na pista do aeroporto internacional 4 de Fevereiro por volta das 21 horas e 30 minutos do dia 25 de Janeiro.