Cabinda - A governadora de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba Catembo, pediu aos jornalistas locais de diferentes órgãos de comunicação social a primarem pela ética e deontologia profissional com vista a dar maior credibilidade nos conteúdos informativos divulgados.

Fonte: Angop

Matilde Catembo falava durante o primeiro encontro com jornalistas local de diferentes órgãos de comunicação social enquanto governadora de Cabinda, decorrido nesta segunda-feira.

A responsável disse que o cumprimento rigoroso destas responsabilidades facilita o desempenho da actividade jornalística.

“Peço aos jornalistas que levem a sério a ética e a deontologia profissional. Isso terá reflexos favoráveis no vosso trabalho. É triste, quando alguns jornais divulgam, de forma distorcida, factos. Alguns chegam a lesar figuras do Estado e do Governo”, disse.

Segundo a governadora, informações falsas levam a perda da conduta e da dignidade do jornalista.

Aldina Matilde da Lomba Catembo recomendou de igual modo a recolha de informações nos municípios do interior da província, visando a diversificação de notícias.

“Reconhecemos as dificuldades de mobilidade que carecem os órgãos, mas nós vamos apoiar essas deslocações aos municípios em coordenação com as administrações municipais. É importante sabermos também o que se passa nos municípios e comunas”, concluiu.