Luanda – Uma funcionária do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de nome Maria Enriqueta Van-Dúnem, de 37 anos de idade, suicidou-se nesta terça-feira, 27, por volta das 15 horas, atirando-se do terraço do edifício N17, localizado na centralidade do Kilamba, no município de Belas, em Luanda. A mesma deixa um filho de quatro anos.

Fonte: Club-k.net
Central Kilamba.jpg - 78.87 KBA falecida terá driblado os seguranças do edifício e dirigiu-se directamente até ao terraço e posteriormente atirou-se. Segundo os familiares, a vítima sofria de problemas psíquicos e aparentemente estava na fase de recuperação.

Sabe-se inicialmente que, segundo as informações postas a circular nas redes sociais, a suicida morava juntamente com os seus familiares no edifício ao lado (N16), e no edifício onde decidiu atirar-se do terraço, mora uma das suas irmãs.

Antes do sucedido, a malograda que era igualmente tratada por Mani, pelos familiares mais próximos, encontrava-se no apartamento da sua irmã em companhia de sobrinhos. A mesma terá se aproveitado da ausência de uma das presentes (uma sobrinha) que fora à compra de saldo do seu telemóvel.

Durante a sua última caminhada para o além, a escrivã do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos estava a ser seguida pelos sobrinhos mais pequenos, que terão supostamente testemunhado o chocante episódio.     

Após o sucedido, os petizes foram avisar a sua irmã. “Fui avisada pelas crianças que a Mani atirou-se do prédio e quando sai para ir ao encontro dela, encontrei-a estendida no hall da entrada do prédio”, concluiu a fonte familiar identificada apenas por Elsa.