Quadragésimo quarto presidente
democratizará Angola

Dos poucos que ficaram em terra (casa), decidiram tirar férias -como sempre- para entre os  Caviares e "Xichas" fazer parte do histórico evento através dos sinais de satélites difundidos num dos gigantescos plasmas (50 metros) situado numa das salas (miúdas) de recriação das suas estrondosas propriedades.

 

Hoje serei brevíssimo. Não destrinçarei tim-tim por tim-tim os pontos mencionados no lead deste texto como sempre tentei fazer nas edições anteriores. Acredito que neste momento nos cabe acima  de tudo reflectir sobre a racionalização do tempo dos nossos mwatas em funcao dos alicerces de Luther king que hoje foram cimentados pelo descendente africano Borack Obama. Uma viagem para Washington a busca de quê?

 

Estes mwatas não se cansam de propagar a seguinte defesa quando são questionados sobre os moldes de governação africana: A "democracia nestes países levou muitos anos para atingirem este nível".

 

Realisticamente falando, os nossos mwatas estão encobertos com as "penas" de razão. Levaram "sim Senhores", anos para instaurar uma verdadeira democracia.

 

Neste campo, os nossos mwatas omitem importantíssimos detalhes que carecem uma reflexão sólida já que estamos a falar dos maiores dos maiores activistas sociais do mundo. Os verdadeiros símbolos da transparência, honestidade, governação rigorosa e sem preconceitos partidários:

- O conceito de Democracia tem padrões científicos bem definidos.
(Um presidente não pode gerir tudo e todos)

- O mundo das ciências dos homens já provou que democracia é o melhor modelo de governação.
(Governação e partidos políticos não tem o mesmo significado)

 

E para terminar, será que teremos que esperar que o quadragésimo quarto presidente angololano para implementar as duas cláusulas acima descritas, simplesmente porque os pioneiros da democracia levaram o mesmo tempo. Simplesmente absurdo. Seria oportuno relembrar que estes países levaram estes anos porque era um modelo que estava em vias de desenvolvimento. Hoje, com as doutrinas disponíveis sobre este modelo já não se justifica termos que levar o mesmo tempo.

 

E em jeito de pergunta. Como foi possível copiarmos num curto período de tempo este capitalismo selvagem que vincula em Angola?

 

Barack Obama no seu electrificado discuurso de hoje, deixou uma mensagem bem vincada para estes mwatas:

 

Para aqueles líderes pelo mundo que buscam semear o conflito, ou culpam o Ocidente pelos males de suas sociedades: Saibam que seus povos irão julgá-los a partir do que vocês podem construir, e não destruir. Para aqueles que se agarram ao poder por meio da fraude e da corrupção, saibam que estão no lado errado da História; mas nós estenderemos a mão se vocês estiverem dispostos a cooperar.

* "J&J"
Fonte: Club-k