Luanda – Aos 31 de Janeiro de 2015, realizou-se no Complexo Residencial Sanza Pombo o II Congresso Ordinário do PADDA- Aliança Patriótica.
                    Comunicado final
Padda.jpg - 79.60 KBNo Acto de Abertura estiveram presentes aproximadamente 650 (seiscentos e cinquenta) delegados e convidados, com destaque para o Presidente da CASA-CE, Dr. Abel Chivukuvuku, o Presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, Almirante Miau, os vice-presidentes da CASA-CE, deputados e outras entidades de partidos políticos.

O discurso de abertura e de boas vindas foi proferido pelo Presidente cessante do PADDA-Aliança Patriótica, Dr. Alexandre Sebastião André, que fez uma panorâmica sobre a realidade nacional e internacional nos mais variados aspectos, reiterou as actividades desenvolvidas e perspectivou o futuro do PADDA – Aliança Patriótica.

Depois de se ter debatido com profundidade os pontos propostos na Agenda para esta sessão solene, o Congresso chegou as seguintes conclusões:

1 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou os Estatutos com algumas emendas no quadro dos órgãos executivos. Assim:
a) O II Congresso Ordinário do PADDA deliberou que, a partir da data o PADDA passa a ter (2) vice-presidentes;
b) O II Congresso Ordinário do PADDA elegeu (80) membros da Comissão Política Nacional;
c) O II Congresso Ordinário do PADDA elegeu (20) membros da Comissão Executiva Nacional;

2 – O II Congresso Ordinário do PADDA reelegeu para Presidente do Partido, Alexandre Sebastião André;

3 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou os princípios orientadores do Programa e das estratégias do Partido para os próximos (5) anos;

4 – O II Congresso do PADDA reiterou a sua permanência na CASA-CE e com a mesma direcção saída dos acordos constitutivos da Coligação;

5 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou a viabilidade de se transformar a CASA-CE em Partido Político, desde que não prejudique as conquistas já alcançadas no âmbito da Coligação Eleitoral.

Luanda aos 31 de Janeiro de 2015
O II Congresso Ordinário