Luanda –  De acordo com informações devidamente confirmadas, a convocada reunião do Conselho da República que terá lugar nesta terça-feira em Luanda, será antecedida com uma cerimonia na qual o Presidente José Eduardo dos Santos irá conferir posse ao novo membro do órgão, Abel Epalanga Chivukuvuku, o líder da CASA-CE.

Fonte: Club-k.net

Somente depois da cerimonia é que a reunião podendo o Presidente da CASA-CE, fazer parte dela de forma oficial.  Está garantia já foi transmitida pelos serviços de protocolo da Presidência da República, a segunda maior força política da oposição angolana, que se revelava inquieta quanto ao convite.

Desde que  entrou para o parlamento, em função dos resultados das eleições de 2012, a coligação CASA-CE, há já algum tempo que chamava atenção pela anomalia que o Presidente da República estaria a incidir  por  não conferido posse ao seu líder.

Conforme anunciado a  reunião está agendada para  as 10:00 terá lugar no Palácio Presidencial, em Luanda prevendo-se que o Chefe de Estado, informe aos membros questões relacionadas com a actual crise financeira em Angola.

De realçar que o  Conselho da República é um órgão consultivo do titular do Poder Executivo, na qual fazem parte todos os Presidentes de partidos políticos com acento parlamentar.  Os outros integrantes são os líderes  dos órgãos de soberania, membros da sociedade civil e figuras da confiança política do Presidente José Eduardo dos Santos.