Lisboa –   Foram dissipados,  os rumores segundo as quais,  o militante do MPLA, José Pedro de Morais Júnior se desligaria das bases partidárias, neste caso, do Comité de Ação do Partido (CAP 12), em que milita,  uma vez que foi reabilitado para regressar ao poder como  governador do Banco Nacional de Angola (BNA).

 Fonte: Club-k.net

Para surpresa, dos militantes, o novo  governador do BNA compareceu na última reunião do referido CAP, no passado dia 22 de Janeiro, tendo entretanto, actualizado/pago as suas quotas de acordo com o novo cargo.  Uma directiva partidária aprovada há cerca de  um ano,  estabelece que militantes  com funções governativas no aparelho do Estado, devem contribuir com  uma quota mais elevada. Os restantes pagam  mensalmente  100 kwanzas.

 

Pedro de Morais  é militante activo na qual lhe estimam por ter patrocinado   a construção das instalações do referido CAP12 , que  funcionam, ao  largo da Ingombota, no perímetro onde também se situa a sede da Comissão Administrativa do Município de Luanda.

 

As duvidas anteriores que se teriam levantado se  regressaria ou não para o CAP, depois de nomeado  é baseada no antecedente de casos de quadros do partido que abandonam as bases logo que ascendem para cargos no aparelho de Estado.  Outros regressam aos CAP, apenas quando entram em desgraça política mas alimentando  a  esperança de regressar ao “poder”.