Lisboa –  As declarações  atribuídas a Tchizé dos Santos  publicadas inicialmente  pelo site “Angorussia”  e retomadas por outros portais   revelando que  foi vendedora de rua na adolescência foram erradamente imputadas a filha do Presidente da República.   O Portal “Angorussia” (ver imagem ao lado) fez igualmente recurso a manipulação e montagem de imagens atribuídas à revista LUX induzindo os  internautas  ao erro, inclusive ao Club-K, que na pessoa do seu editor  Paulo Alvés,  se retrata apresentando desculpas públicas a deputada, pela reprodução da  matéria.

Fonte: Club-k.net/LUX

Não era Zungueira mas sim neta de Kitandeira

De acordo com verificações,  foi a desconhecida  empresaria Vina Criola, 30 anos de idade, que  declarou a revista LUX  ter trabalhado  como vendedora de rua aos 5 anos de idade vendendo pacotes de bolachas “e ai tornei-me zungueira”.

 

As declarações  de Vina Criola foram  estampada pela revista LUX, ao lado do depoimento da Deputada Tchizé dos Santos causando a confusão de depoimentos, conforme se pode verificar nos facsmile retomados pelo Club-K.

 

Na entrevista, a margem de um fórum de mulheres empreendedoras, a deputada Tchizé dos Santos revelou apenas que começou aos 16 anos como promotora de festas de revellion, e que nunca viu o  empreendedorismo, como uma necessidade.  Segundo fez saber “Ser empreendedora é  um instinto, uma característica que é muito minha, talvez  por ser neta de uma kitandeira.”

 Revista LUX  promete processar portal “Angorussia”  

A Revista LUX, segundo informação posta a circular promete processar o Portal  “Angorussia”,  autor da imagem manipulada em que atribui dizeres a deputada Tchizé dos Santos causando embaraços e constrangimento na imagem da mesma.

 

“Face a informações falsas, deturpadas e fraudulentas, postas a circular na internet, com o uso de manipulação e montagem de imagens atribuídas à revista LUX, vimos manifestar o nosso total repúdio e indignação pela reprodução dessas informações e imagens, lesivas da senhora deputada Tchizé dos Santos” Por isso, segundo declarou a revista “Vamos pois accionar todos os meios e mecanismos legais ao nosso alcance para assegurar que os autores desta campanha difamatória sejam responsabilizados em sede própria, não desistindo até que seja feita justiça.”