Luanda -  O  ex-futebolista angolano  Pedro Manuel Torres “Mantorras”,  esteve no  passado dia 2 de Fevereiro na sede da JMPLA, em Luanda,  cuja ocasião foi aproveitada  para lhe passarem um cartão de militante da  organização  juvenil   que suporta o regime do Presidente José Eduardo dos Santos.

 Fonte: Club-k.net

A antiga estrela do Sport Lisboa e Benfica  recebeu o seu cartão de membro das mãos de Tomás Bica Mumbundo,  O primeiro secretário provincial da JMPLA de Luanda,  com que abordou questões relacionada a reativação, no próximo mês,  do  seu projecto “Trumuno no musseque”, destinado a promover  o futebol nas comunidades. 

 

O ingresso de “Manterras”, ao braço juvenil do regime não é alheia ao seu seio familiar. Uma irmã, sua Domingas Manuel, trabalha na sede da JMPLA, como assistente do Primeiro Secretário,  Tomás Bica Mumbundo.

 

Por outro lado, há suficientes dados para concluir que ao ingressar para o MPLA, o ex-futebolista que detém uma fortuna oscilada entre os 3 a 5 milhões de dólares,  tornou-se, automaticamente  no  único militante do partido no poder cuja fortuna não advém de deslealdades  ou por intermédio de  ligações ao poder político.

 

Dentro do regime,  há  a ideia generalizada de que  Pedro Mantorras seja mesmo o único angolano “limpo” da corrupção. Em 2004, correu relatos, em meios do poder de que havia uma “ordem superior” de detenção do ex- governador do Bengo Isalino Manuel Mendes. Em reação, o seu tio e padrinho, o malogrado Mendes de Carvalho enviou recados ao gabinete presidencial  dizendo que “apenas o Mantorras era o único rico em Angola, devido ao seu próprio trabalho”.