Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou hoje, em decretos, Daniel António Rosa, para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Guiné-Bissau, e Edgar Gaspar Martins, para igual função na República do Canada.

Fonte:  Angop

Para o exercício da diplomacia, Daniel António Rosa foi antes exonerado, pelo Chefe de Estado, do cargo de chefe de Direcção América e Oceania do Serviço de Inteligência Externa.

Usando ainda das prerrogativas que lhe conferem a Constituição, José Eduardo dos Santos nomeou para secretário de Estado para o Investimento Público Rui Augusto Tito, em substituição de Mário Rui Pires, exonerado pelo Presidente da República.

Noutros decretos presidenciais, foram nomeados Cristina Florêncio Dias Van-Dúnem e Gualberto Lima Campos para vice-governadores do Banco Nacional de Angola (BNA), tendo para o efeito sido exonerados destas funções António André Lopes e Ricardo de Abreu.

Para ocupar a nova função, Cristina Florêncio Dias Van-Dúnem foi exonerada de administradora do Conselho de Administração do BNA.