Benguela - Mais de 250 professores estão de guias médicas  ou juntas médicas com documentos falsos mas prestam trabalho no sector privado disse recentemente à imprensa local,  Samuel Maleze Quinda,  chefe do Departamento da Administração da Direcção Provincial de Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela.

Fonte: Club-k.net

ImageNum recente encontro que decorreu entre àquela Direcção e o sindicatos dos professores para fazer a prova de vida constataram-se que só no município de Benguela são mais de 250 professores implicados nesta negociata.

 “Os que tem idade de reforma, poderão requer a sua pensão de reforma, os que comprovadamente estão doentes, com juntas médicas caducadas poderão renovar mas os que indiciam falsidade remeteremos o processo à Direcção Provincial da Saúde, e depois se comprovar tomaremos medidas” disse Samuel Quinda.

Denunciou ainda, a cumplicidade de alguns directores de escola, “ há colaboração de alguns directores de escola, que não cumprem com as orientações superiores, isto é insubordinação” Por fim, alertou a todos que estão nesta situação para voltarem a trabalhar.

De recordar, que o governador de Benguela, Isaac dos Anjos afirmara no município da Ganda, o ano passado que cerca de 2000 (dois mil professores) na Província recebem salários sem trabalhar.