Lisboa -  O  Presidente  do Conselho de Administração da Sonangol,  Francisco Lemos Maria (na foto) declinou inicialmente  a um pedido de reenquadramento  que lhe foi solicitado por um  antigo  técnico superior  da petrolífera estatal, Ilídio de Jesus Braz Martins que  até Agosto de 2014, estava no governo como  Secretário de Estado da Construção.

Fonte: Club-k.net

Ilídio de Jesus Braz Martins, saiu da Sonangol,  em Setembro de 2013 , no seguimento de um convite do  Ministro da Construção, Waldemar Pires Alexandre  que é seu cunhado (Ilídio é irmão de uma das esposas do ministro) e que o queria como seu auxiliar no executivo angolano.

 

Porem, na apreciação do PCA da Sonangol, Lemos Maria, este seu antigo funcionário antes de sair da petrolífera deveria ter enviado uma carta  para os  recursos humanos da empresa  solicitando dispensa por um tempo indeterminado.  De acordo com constatações,  Ilídio  Braz Martins  largou a Sonangol em condições, consideras como  de abandono de trabalho, sem ter remetido algum documento de justificação.

 

De realçar que o antigo Secretário de Estado deixou o executivo em Agosto do ano passado na sequencia de divergências com o  titular da pasta, Waldemar Pires Alexandre. Desde então ficou no desemprego aguardando que o PCA da Sonangol, Francisco Lemos Maria o reenquadre.