Luena - Bens diversos foram entregues, domingo, às autoridades tradicionais da província do Moxico, pelo Secretariado Nacional da organização juvenil do MPLA (JMPLA).

Fonte: Angop

A entrega enquadra-se na 13ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu), que a cidade do Luena alberga de 23 a 28 do corrente mês.

A organização juvenil deu às autoridades tradicionais vestuários diversos, televisores, aparelhos de som, entre outros.

A actividade foi orientada pelo segundo secretário nacional da JMPLA, Francisco Boaventura Chitapa, em representação do primeiro secretário, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Ao intervir na cerimónia, Boaventura Chitapa admitiu que as autoridades tradicionais são a reserva moral da sociedade angolana, porquanto muita coisa feita até ao momento resulta de conselhos e apoios dados por estes.

“Queremos aqui agradecer tudo quanto têm feito para a juventude angolana, e não só. Auguramos continuar a contar com todo o apoio das autoridades tradicionais nos próximos tempos, sobretudo na transmissão de conhecimento”, disse.

O Canfeu é uma actividade que a JMPLA realiza anualmente.

A 12ª edição do campo de férias aconteceu na província do Cunene, agregando mais de mil e 500 estudantes de todo o país.

O Canfeu já foi realizado nas províncias do Huambo (em 2003), Huíla (em 2004), Cuanza Sul (2005), Cabinda (2006), Benguela (2007), Cuanza Norte (2008), Uíge (2010), Cuando Cubango (2011), Lunda Sul (2012), Zaire (2013) e Cunene (2014).