Em declarações à Angop, Dino Matrosse afirmou que a obra é de "extrema importância" para o povo angolano, pois marca a dinâmica do trabalho que foi efectuado na trajectória que levou a vitória do MPLA nas legislativas de 5 de Setembro de 2008.

A obra, segundo Dino Matrosse focaliza os passos dados na preparação das eleições, nomeadamente a campanha eleitoral, em que no seu percurso galvanizou massas a nível nacional para que se pudesse transmitir as linhas mestras do programa de governação.

“Esta obra vai decifrar o que esteve por trás da vitória por maioria absoluta, como o partido organizou a sua campanha, bem como a grande participação e trabalho árduo dos amigos, militantes e simpatizantes do MPLA”, sublinhou.

Por seu lado, o deputado da bancada parlamentar do MPLA, Bento Bento, frisou que a obra literária vai proporcionar um conhecimento abrangente daquilo que esteve na base da organização do partido e dos seus militantes em torno da preparação para as eleições legislativas de 2008.

Neste contexto, sublinhou que a mesma contém as experiências do trabalho de todas as estruturas do partido, nomeadamente o comité central, os comités províncias e municipais, e sobretudo os comités de acção.

Considerou interessante para a história de Angola o lançamento do livro, pois contém dados que vão auxiliar na investigação de futuros pesquisadores da ciência política.

“Este livro é para o conhecimento e esclarecimento do povo, que por sua livre vontade, votou no partido do seu coração, demonstrando assim a confiança e cumplicidade, bem como a esperança numa Angola melhor”, concluiu.

A obra literária “MPLA e as eleições legislativas de 2008 – as nossas razões para a vitória”, de autoria do membro do Bureau Político do MPLA, António Pitra Neto, é de género ensaio, com 172 páginas, editado pela Editora Nzila.

Em cinco capítulos, Pitra Neto aborda ainda o trabalho dos departamentos do Comité Central e das estruturas intermédias e de base, a transferência das estruturas de base do partido dos locais de trabalho para as áreas de residência.

Fonte: Angop