Bruxelas -  O Presidente da UNITA, Isaías Samukuva chegou na manhã de sexta-feira 27 de Fevereiro de 2015, a Bruxelas, acompanhado por Adalberto Costa Júnior, para uma curta estadia, durante a qual manteve importantes contactos com instituições europeias e recebeu uma delegação de activistas americanos.

Fonte: UNITA

Em Bruxelas, foi recebido na sede da Comissão Europeia pelos responsáveis pela África Austral e pela Região dos Grandes Lagos, com quem manteve uma reunião de trabalho, onde foram analisadas questões relativas a estabilidade da região e aos desafios ligados às eleições, as recentes iniciativas legislativas eleitorais, aos direitos humanos e a situação económica em Angola.

Trabalhou ainda com o seu Representante nos Estados Unidos, Jardo Muekália que acompanhou a Delegação de activistas americanos, que se deslocou propositadamente a Bruxelas para um encontro com o Presidente da UNITA.

Isaías Samakuva afirmou que é gratificante ouvir de importantes actores internacionais o reconhecimento da UNITA como factor da estabilidade em Angola por ter sempre pugnado pela defesa de uma verdadeira Democracia e de uma governação que tenha o angolano no centro das suas atenções.

Esta intensa actividade de caracter político-diplomático de Isaías Samakuva, vai continuar com a sua presença numa conferência que vai ter lugar na África do Sul onde tomarão parte, esta semana, vinte e quatro líderes de partidos políticos africanos.

Luanda, aos 02 de Março de 2015.
O Secretariado da Comunicação e Marketing