Luanda –  O Presidente José Eduardo dos Santos convocou, o governador provincial do Kuando Kubango, general Francisco Higino Lopes Carneiro com quem trabalhou na tarde de Sexta-feira (27), em Luanda,  para devidas orientações.

Fonte: Club-k.net

Nos dias posteriores a audiência presidencial, o governador  do Kuando Kubango  encontrou-se também,  com o general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”.

A convocatória do governador Higino Carneiro,  ao palácio presidencial, em  Luanda está a ser decifrada como reflexo da prioridade que o Chefe de Estado estaria a prestar para a província do Kuando Kuabango. JES tem o histórico de que  raramente se reúne a dois com os governadores provinciais.

Em finais de 2013, a Província do Kuando Kubango foi merecedora de um gesto raro  de JES ao deliberar um crédito adicional suplementar no montante de Kz: 7.659.360.001,00 para a inscrição de 129 novos projectos do PIP, do executivo provincial daquela província mais ao sul do país.

Naquele ano o Kuando Kubango contava  com um orçamento de mais de 34 mil milhões de kwanzas para infra-estruturas, despesas de capital, bens e serviços.