Luanda - A distribuidora de televisão por satélite Zap procede, ainda neste semestre, em Luanda, ao lançamento oficial do novo serviço de interacção de TV e Internet num único pacote, denominado Zap Fibra.

Fonte: Angop

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director geral da empresa, Nuno Aguiar, durante o primeiro Fórum Angolano das Telecomunicações e tecnologias de Informação, que debateu questões ligadas ao actual contexto das telecomunicações em Angola e no mundo.

O gestor fez saber que o novo serviço a disponibilizar aos clientes vai servir de plataforma de acesso a outros serviços como restart Tv, onde poderá ser vistos imagens gravadas até sete dias.

"Teremos uma plataforma que faz com que o cliente não tenha apenas televisão, mas também outros serviços para poder fazer pausa e avançar qualquer programa que já tenha visto, podendo ainda ter um vídeo club com milhares de filmes”, explicou.

O novo serviço permitirá também ao usuário saber o tempo e como estará o trânsito nos locais que desejar, que neste momento se encontra em fase experimental em Talatona e posteriormente estender-se a toda extensão da cidade de Luanda.

"Essas são algumas aplicações que a Zap vai poder disponibilizar aos clientes nesta plataforma que será lançada nos próximos meses. Já temos quase tudo preparado para o seu lançamento", garantiu o responsável.

Relativamente ao serviço de Internet, o responsável disse que terá uma velocidade de até 30 MB por segundo, e permitirá que mais pessoas possam usufrui-la em simultâneo via “wi-fi”.

Referiu que a instalação deste serviço será subsidiada pela empresa e estará no valor de 100 dólares ou equivalente em kwanzas.