Luanda - Uma recém-nascida foi raptada na última terça-feira, 10/03, à saída da Maternidade da Samba, distrito urbano com mesmo nome. A bebé, que nasceu na passada segunda-feira, 09/03, cujos pais são Lopes António e Paulina Cassinda. Refere-se que o caso já foi reportado à Polícia Nacional.

Fonte: RNA
Bebe.jpg - 50.53 KBSegunda a mãe da criança, que relatou o facto à Rádio Luanda, os raptores se faziam transportar de uma viatura de marca Hyundai I10, de cor preta. Paulina Cassinda disse que os cidadãos prontificaram-se em levá-la para o Benfica, zona onde reside.

“Logo que saímos do quintal, apareceu um moço e disse, mãe, onde é que estão a ir e mãe disse que estamos a ir para o Benfica. Ele disse que está a fazer muito sol, e deixa-me vos levar”, explicou, acrescentando que “nós ao subir, encontrámos já um moço dentro do carro, andamos um pouco, e eles levar mais um e já se conheciam, porque estavam a conversar entre eles. Chegámos no Benfica e falamos que vamos ficar aqui, para apanhar o táxi do Chinguar, ele disse não, vamos vos levar em casa. Fomos fazer a rotunda, e foi então quando ele pegou a arma e falaram que queriam a criança”.

Por sua vez, a Polícia Nacional, em Luanda, apelou a todos cidadãos, sobretudo do sexo feminino, a recusarem oferta de boleia de indivíduos desconhecidos, por representar um perigo para os mesmos. Segundo o subinspector Euler Matari, que falava na sequência do rapto de bebé recém-nascido, a população tem estado a ignorar alguns conselhos Polícia Nacional, facto que propicia situações delituosas.

“Não só as senhoras que estão na maternidade, mesmo em qualquer circunstância que estivermos a viver, não devemos aceitar boleias de estranho”, apelou.