COMUNICADO

Luanda - As Mulheres do Bloco Democrático  reunidas hoje, nas vésperas do 15 de Março, uma data de importante levantamento anticolonial, que saúda, para análise da situação organizativa, aproveita para tomar posição sobre pontos sensíveis da situação conjuntural angolana:

Fonte: BD

1.         Sobre a calamidade que se abateu sobre o Lobito. As Mulheres do BD enviam, com profunda consternação, a sua profunda solidariedade às famílias enlutadas. As Mulheres do BD exortam o Presidente da República a declarar, perante a tragédia, três dias de luto nacional; alerta o Executivo para, definitivamente, assumir a sua responsabilidade no que diz respeito ao ordenamento urbanístico, criando condições para que os pobres tenham uma habitação digna. As Mulheres do BD deploram a criminalização que o Bureau Político do Partido da situação vem fazendo contra as populações visadas. Fazem um veemente apelo aos artistas angolanos para que promovam um mega espectáculo de solidariedade para com as famílias das vítimas e para libertar fundos para que os pobres e suas associações possam dialogar com o Executivo no sentido de encontrar formas estruturais que permitam criar condições dignas de habitabilidade para todos.

2.         Repressão em Cabinda. As Mulheres do BD estão a acompanhar com apreensão redobrada a onda de prisões que se observam em Cabinda, nomeadamente, de José Marcos Mavungo, coordenador da manifestação marcada para hoje, e do advogado Arão Tembo. As Mulheres apelam a Governadora de Cabinda que retire o forte aparato policial em todas as ruas de Cabinda e que mande libertar os presos. Lamentam que no mês de Março, uma mulher governante vista a mão dura e antidemocrática do Governo musculado.

3.         Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Comemorando-se, amanha dia 15 de Março, o dia mundial dos direitos dos consumidores as Mulheres do BD conclamam a sociedade a reagiram em defesa dos seus direitos como consumidores. Conclama as forças vivas da Nação para que se envolvam numa campanha pelo Pagamento de Renda Mensal nas habitações

ADOPTADO PELO ENCONTRO PROVINCIAL DAS MULHERES BLOQUISTA EM LUANDA, 14 DE MARÇO DE 2015

Sede Nacional: Kinaxixi - Rua Cónego Manuel das Neves Edificio nº 102, 5º andar, aptº nº 14

Bairro CruzeiroTele fixo 222 407 198 CP 6095 Site Oficial: www.bdangola.com

ouwww.bdluanda.blogspot.comE-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Luanda – Angola