Luanda –  Um jovem angolano que está apenas a ser identificado como filho de “dirigente angolano” é acusado de ter protagonizado um acto de vandalismo (agressão a enfermeiros), na madrugada do dia 14 de Março do ano corrente, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda.

Fonte: Club-k.net

De acordo com testemunhas, tudo aconteceu depois de o suposto “filho de dirigente” ter saído do restaurante e discoteca "Lookal", na ilha de Luanda, com ferimentos ligeiros, causados por uma briga que ocorreu neste estabelecimento comercial.

Entretanto, o suposto “filho de dirigente” recorreu a Clínica Sagrada Esperança, afim de receber os primeiros socorros. Enquanto o mesmo recebia os cuidados por intermédio de dois enfermeiros, o mesmo paciente destratava moral e fisicamente os profissionais que prestavam-lhe os devidos  cuidados.

O paciente, segundo uma fonte, estaria sob efeito de alcóol. Contudo, os enfermeiros ignoravam a atitude do mesmo por “perceberem que se tratava de um filho de alguém próximo ao poder político em Angola”.

Segundo a  fonte “o mais triste foi quando terminou o tratamento. O mesmo deu dois socos na face, em um dos enfermeiros. O enfermeiro reagiu de imediato com um soco no individuo. O mesmo ligou para os seus amigos que, em pouco tempo, apareceram na Clínica de motorizadas e invadiram o Banco de Urgência.”

“Agrediram os enfermeiros, destruíram alguns matérias de trabalho e ameaçaram os guardas, mesmodiante da Polícia que nada fez”, disse a fonte, descrevendo que “esses jovens são terroristas. Espero que o povo de Angola, denuncie actos desta natureza, porque se nós dependermos dos que estudaram (e governam o país) tudo vai ficar em água, como se diz na giria luandense".