Luanda – Cerca de 307 cidadãos nacionais aderiram neste sábado, 14 de Março, voluntariamente, sem quaisquer coacção, as longas fileiras da Convergência Ampla para a Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), sob a liderança de Abel Epalanga Chivukuvuku, através da campanha “Luanda novos membros” promovida pela Juventude Patriótica de Angola de Luanda.    

Fonte: Club-k.net
JPA campanha 2.jpg - 77.56 KBDentre os novos membros desta formação política – que conquistou nas últimas eleições gerais um total de oito lugares na Assembleia Nacional – consta, segundo o supervisor do certame, Serafim Simeão, duas dezenas de militantes do partido MPLA (no poder desde 1975), que agora se revêm no plano de governação da CASA-CE.

“De facto muitos jovens e não só, renunciaram voluntariamente a sua militância ao partido da situação, entregando os seus cartões do MPLA para serem membros da CASA-CE”, revelou o também secretário provincial da JPA, acrescentando que os mesmos serão inseridos em vários núcleos espalhados pela Luanda a dentro.

A campanha que se realizou em simultâneo no município de Belas (concretamente na Rotunda do Camama) e no distrito de Kilamba Kiaxi (defronte a Cimex, no bairro Popular) foi coordenada pelo secretário-adjunto da JPA-Luanda, Aurélio Mpava David, e o secretário provincial para Mobilização, Victor Domingos “Sena”.   

O Club K sabe que a referida actividade faz parte de uma orientação, superiormente, saída do Congresso Extraordinário da CASA-CE, realizado em 2013, na capital angolana, na qual prevê atingir a cifra de dois milhões de membros até 2016. De frisar que a mesma acção, de acordo com a nossa fonte, será novamente realizada neste final de semana à nível da cidade capital.

 JPA campanha 1.jpg - 83.66 KB