Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou hoje, terça-feira, o seu sentimento de pesar pelo falecimento do cidadão angolano Manuel Diogo da Silva Neto, ocorrido no dia 16 do corrente mês, em Luanda, vítima de doença.

Fonte: Angop

Image“Foi com profunda dor e consternação que, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA, tomou conhecimento do falecimento do camarada Manuel Diogo da Silva Neto, antigo membro do Comité Central do Partido”, lê-se num comunicado da instituição chegado à Angop.

No documento, o órgão afirma que o malogrado foi um militante convicto do MPLA, onde, com reconhecida prontidão, soube interpretar os anseios mais legítimos do povo angolano, nomeadamente na defesa das melhores condições laborais para os trabalhadores.

“Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA verga-se perante a memória de Silva Neto e endereça, à família enlutada e à UNTA-CS, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, as suas mais sentidas condolências”, refere.

Deputado à Assembleia do Povo, de 1986 a 1992, e à Assembleia Nacional de 1992 a 2008, pelo MPLA, Silva Neto faleceu aos 71 anos de idade.

Sindicalista de experiência acumulada, o malogrado desempenhou, de Setembro de 1994 a Abril de 2005, as funções de presidente da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos - Central Sindical (UNTA-CS).