Lisboa - A Procuradora do  Município da Samba, em Luanda,  Cláudia Piedade está a ser criticada por a sua área de jurisdição produzir processos mal conduzidos ou “viciados” que resultam em negligencias (detenções desencontradas).

Fonte: Club-k.net

 Pedro Baka Armando encontra-se foragido 

Segundo  informações, este órgão judicial,  ordenou através de uma subordinada, Maria Gloria da 23a esquadra de Talatona,   um mandato de custódia contra um cidadão Vasconcelos Magalhães que terá sido confundido por um outro  de nome, Pedro Baka Armando (na foto) que  se encontra foragido  por alegado  desvio de uma mercadoria. A confusão da detenção surge por ambos terem feições semelhantes e a mesma tonalidade de cor.

 

Vasconcelos Magalhães,  foi detido,  em função de uma queixa movida por  cidadão que se diz burlado num negócios que começou com contactos através da internet. O queixoso diz ter feito depósitos numa conta bancaria que lhe foi indicada, mas até aqui a dita mercadoria nunca lhe chegou as mãos.  Ao notar que estaria a ser burlado, o mesmo  fez participação na polícia, resultando o processo 6577/14.

A origem da confusão

Em Dezembro de 2014, o agora detido, Vasconcelos Magalhães recebeu vários telefonemas,  alguns dos quais com teor de ameaças, e que o tratavam por “Júlio Kapenda”, cobrando-lhe por uma encomenda feita via internet.  Face as insistências dos telefonemas,  Vasconcelos Magalhães respondeu,  dizendo que havia algum engano, uma vez que não de chamava “Júlio” e que desconhecia a cobrança que lhe esta a ser feita.  Para por termos as insistentes chamadas, disponibilizou-se para um encontro tendo fornecido as coordenadas da sua morada, em Luanda, onde vive.

 

Após ter dado o seu endereço  Vasconcelos Magalhães foi surpreendido na madrugada do 7 de Março por   policias que foram até a sua casa para lhe deter  tendo sido transportado para 23a esquadra da Policia Nacional, no bairro Morro Bento.  Neste dia ele regressou para casa, e no  dia 11 do corrente foi acometido com uma ordem de detenção.

 

O mesmo encontra-se detido no comando da divisão da samba-norte. O seu processo  deverá ser enviado esta semana para a Direção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) de Luanda para devidas apurações e respectivo desfecho.

 

Por outro lado, a falha que se atribui a equipa da procuradora,  Cláudia Piedade é que os mesmos não dão sinais de detenção ou de emissão de um mandato de captura contra, Pedro Baka Armando que é tido como o verdadeiro burlador. Enquanto isso, o cidadão Vasconcelos Magalhães encontra-se inexplicavelmente detido na sua conta.