Benguela - O presidente do grupo Kangamba Business Corporation, Bento dos Santos Kangamba, doou quarta-feira, no município da Catumbela, 400 toneladas de material diverso para a construção de 300 residências para as vítimas da chuva do 11 Março nas localidades de Lobito e Catumbela, província de Benguela.

Fonte: Angop

De acordo com Bento Kangamba, a consciência e o apelo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assim como o grito de socorro do governador provincial, Isaac dos Anjos, o comoveu e decidiu ajudar.

O governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, disse que a ajuda de Bento Kangamba associa-se a dos empresários do Namibe, que doaram material de construção, reforçada pelos recursos alocados pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Isaac dos Anjos, também coordenador da comissão provincial de protecção civil, fez saber que a construção das 300 residências deverá contar com a participação das próprias famílias.

Disse ainda que, os trabalhos de ordenamento territorial para a futura centralidade onde serão realojadas definitivamente os sinistrados estão já a ser executados.

Mil e 760 pessoas estão cadastradas e estão a ser reassentadas desde quarta-feira, na localidade de Kamoringue, 14 quilómetros da cidade do Lobito.