Luanda –  O político e gestor angolano Paixão António Júnior foi recentemente proposto pelo Comité Provincial do MPLA, em Luanda, para liderar   o futuro  Comité de Especialidade dos Empresários, Gestores, Acionistas e Empreendedores do partido (CEEGAEP), em troca de Bento dos Santos “Kangamba”, que fora inicialmente indicado   pelos militantes mas que  manifestou  indisponibilidade para o cargo.

Fonte: Club-k.net

As propostas foram enviadas para Bureau Político, a cúpula da alta hierarquia do partido no governo,  que as aceitou, sem reservas.  Foi igualmente proposto o nome de um outro gestor, José de Matos Cardoso que deverá ser  o futuro  segundo secretário do referido comité de especialidade dos empresários.

 

Paixão António Júnior e José Matos Cardoso são reconhecidos como um dos gestores que mais apoiam as actividades partidárias do MPLA, na província de Luanda. O Primeiro é o PCA do Banco de Poupança e Crédito enquanto que o segundo é o líder da Feira Internacional de Luanda (FIL). Ambos deverão ser reconfirmados numa assembleia de militantes que os elegerá como candidatos de uma lista única.

 

Os Comités de Especialidades são estruturas internas do partido que congregam quadros de diversas profissões e áreas do saber  como professores,  jornalistas, economistas, bancários, e economistas e etc.