Cabinda – O Secretariado Provincial da UNITA em Cabinda, leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, que quando eram precisamente 15 horas do dia 30 de Março de 2015, surpreendentemente introduziu-se no edifício do Secretariado um cidadão de 47 anos de idade, de nome Afonso Semedo King, residente no bairro Cdt Gika, militante do Partido MPLA, uniformizado com o material de propaganda deste partido, procurando pelo Secretário Provincial da UNITA.

Fonte: UNITA


Agressor cabinda.jpg - 63.55 KBApós ter sido interpelado pelos quadros desta instituição, para que explicasse os motivos pelos quais procurava o Secretário, este último insurgiu-se contra os seus interlocutores tendo proferido ofensas morais a estes nos seguintes termos:

“O Jonas Savimbi  morreu, porquê que vocês continuam aqui com a vossa UNITA? Vou retirar a vossa bandeira...”
“Tendes carros ou dinheiro? Para quê tanta confusão no nosso país? Cuidado, eu não luto, só bato. Eu bato até 40 homens, vou bater esse miúdo que está a se meter connosco. Que tenha mais cuidado...”
“Desgraçados, quem vos dá de comer é o MPLA.”

Todavia, a UNITA lamenta este comportamento que em nada abona para a consolidação da democracia, com o acentuar cada vez mais dos actos de intolerância política que caracterizam o Partido governante em Angola.

Pelo que, o Secretariado da UNITA em Cabinda, condena veementemente as ordens que os militantes do MPLA recebem dos seus superiores com vista a inviabilizar o país.

Cabinda, aos 30 de março de 2015

O SECRETARIADO PROVINCIAL DA UNITA EM CABINDA