Luanda - Três jovens foram detidos pelo Departamento de Crimes Selectivos da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), pelo facto de postarem fotografias indecentes contendo palavras obscenas, nas redes sociais, com o objectivo de publicitar uma festa, criando um clima impróprio para a visualização dos demais internautas.

Fonte: PN

Os jovens com idade compreendida entre os 14 e 16 anos de idade confessaram a prática dos actos tipificados na lei como crime e mostraram-se arrependidos.

Depois de uma aturada investigação, a Polícia localizou os jovens no Bairro Sagrada Esperança, local escolhido para a realização da referida festa que segundo os jovens, tinham apenas como objectivo angariar fundos para sustentar algumas necessidades do grupo que era composto por 12 elementos denominado “Os Teimosos”.

Visivelmente arrependidos, os três elementos do grupo, disseram aos órgãos de comunicação social que a atribuição do nome da festa com palavras obscenas visavam um único objectivo, "atrair o maior número de jovens para angariar fundos para sustento do grupo e nada mais do que isso". Assim, aproveitaram os órgãos de comunicação, para em nome do grupo, pedir desculpas, prometeram não mais voltar a praticar tais actos, por ferir sensibilidades.

De acordo com o Superintendente-chefe Humberto Frade, do Departamento de Crimes Selectivos da DNIC, "de um tempo a esta parte tem se levado a cabo investigações sobre determinadas acções consideradas de risco para a sociedade, por propiciar actos de delinquência que alterem a ordem e tranquilidade pública", daí a razão da nossa investigação", disse!

Importa referir que os panfletos espalhados um pouco por todos os bairros, foram já retirados e a festa encontra-se suspensa pelos organizadores.

Após a conclusão de todos os aspectos ligados a investigação do caso, os menores foram postos em liberdade e entregues a guarda dos pais, com a recomendação de exercerem um maior e melhor controlo dos seus filhos.

Pelo facto, as autoridades exortam ao promotores de festas a serem mais cautelosos na atribuição de nomes que pretendem dar as festas