No espaço de Angola, destacavam-se, para além da bandeira nacional, algumas peças de artenato e quadros representando a figura do pensador, da Palanca Negra, da Welwitcha Mirabilis, de bessa-nganas, de grupos tradicionais angolanos, entre outros.

Podia-se igualmente ver no recinto uma colecção de selos angolanos, bem como de algumas moedas e notas que circularam no país desde a época colonial até a presente data.

Foi, de igual modo, projectado no local um vídeo, preparado pelo Sector de Imprensa e Cultura da Missão Diplomática angolana no Canadá, que destacava os principais recursos do país, suas atracções turísticas, pólos de desenvolvimento e as grandes conquistas no mundo do desporto, música, arte e beleza.

Para além de Angola, marcaram igualmente presença no evento, organizado sob o lema “Fim-de-semana da Lusofonia”, os demais países da CPLP nomeadamente, Portugal, Brasil, Mocambique, Guine-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste que igualmente exibiram os principais aspectos da sua cultura.

O evento foi animado pelo grupo cultural Vuvu Gospel Songs e por uma equipa de capoeira brasileira.

Para uma participação exitosa de Angola, a comunidade angolana em Montreal, que representou o pais no certame, contou com a colaboração da Missao Diplomática no Canadá que se fez representar no certame pelo seu conselheiro de imprensa e Cultura, Mário Augusto, e pelo chefe do sector consular, Emanuel Arsenio de Fontes Pereira.

Fonte: Angop