Irmãs e Irmãos Membros da Comissão Política Permanente,


Permitam-me antes de mais, saudar-vos e formular votos ardentes de um Ano Novo cheio de felicidades, paz e saúde para a Grande Família FNLA.


Como é norma universal, as Instituições e Partidos Políticos, iniciam o ano político com a apresentação de um Programa e de um Plano de Actividades e de empreendimentos.


A FNLA, o nosso Partido, não foge à esta regra funcional.


Assim e após termos passado em revista o nosso desempenho em 2008, somos hoje chamados a definir as linhas de força do nosso Programa para o ano de 2009 e, como não podia deixar de ser, analisaremos, igualmente, a proposta de Orçamento que nos será apresentada pelo Secretário Geral ou pela pessoa por ele mandatada para fazê-lo. 


Teremos, pois, diante de nós, dois instrumentos reitores fundamentais para a dinamização das actividades do nosso Partido, dentre os quais se destaca, sem sombra de dúvida, o fomento do processo de reimplantação do Partido em todo o território nacional.


Como podeis constatar, as tarefas serão enormes, o que vai requerer da nossa parte, redobrados esforços.


Será necessário mais trabalho de campo, para nos aproximarmos cada vez mais das populações, em geral, e dos nossos militantes, simpatizantes e amigos, em particular.


Do nosso Programa constam tarefas que deverão ser levadas a cabo com o envolvimento profundo dos nossos Quadros não permanentes, o que implica, necessariamente, a sua formação e capacitação, de acordo com os objectivos que nos propusemos atingir.


È, pois, imperioso que todas as Secretarias funcionem harmoniosamente, e que o intercâmbio entre elas e os demais sectores dinâmicos do Partido, quer a nível nacional, quer a nível provincial, não acuse disfuncionamento nem sobrecargas, porque disso depende o desenvolvimento das instituições partidárias.


Não é justo aceitar tarefas e não executá-las, como igualmente não é correcto aceitar cargos e não exercê-los com dinamismo. Esse comportamento, não só emperra a máquina, como também pode estrangular toda a programação.


Ao Secretário Geral incumbe velar para que todos, do Mikonji ao Dirico, partilhemos o pesado fardo que são as tarefas do Partido, corrigindo atempadamente os deslizes e declínios, prevenindo todo o comportamento que vá em sentido contrário ao do progresso.


O ano de 2009 deve distanciar-se dos outros anos políticos, tanto pela sua especificidade, como pela sua importância política. Para que tal aconteça, as instituições do Partido serão dotadas de ferramentas adequadas para executar exitosamente os desígnios do Partido. Devemos ter  Quadros competentes para a execução correcta das tarefas. Aos que não tiverem  a competência almejada, o Partido deverá prepara-los adequadamente.


Desejo que os trabalhos desta sessão ordinária  decorram num ambiente pleno de fraternidade, compreensão e, sobretudo, muita colaboração.


Que Deus Todo Poderoso, abençoe a Grande Família FNLA.


Dito isso, declaro aberta a 6ª sessão ordinária da Comissão Política Permanente.


FNLA, OYÉ!

COM O ESPÍRITO DO YEMBE, PAZ, JUSTIÇA  E PROGRESSO

DE CABINDA AO CUNENE, SOMOS  ANGOLANOS!

TODOS POR UMA ANGOLA,

      UMA ANGOLA PARA TODOS !

LIBERDADE E TERRA!


Muito obrigado
 

COMUNICADO FINAL


Convocada ao abrigo da alínea n) do número 4 do Artigo 19º dos Estatutos do Partido, conjugado com o número 4 do Artigo 16º do Regulamento Interno,  a Comissão Política Permanente reuniu ordinariamente na quarta-feira, dia 3 de Fevereiro de 2009, no período da tarde, na Sede do Partido, sita na Rua Samuel Bernardo n.º 14-A, no Município da Ingombota, em Luanda, sob orientação do Presidente do Partido, com a seguinte Ordem de Trabalhos:


Análise, discussão e aprovação do Programa do Partido para o ano de 2009.
Análise, discussão e aprovação do Orçamento do Partido para o ano de 2009.
Informação sobre a preparação das Comemorações do 48º Aniversário do Início da Luta de Libertação Nacional

Verificado o quorum, deu-se início à reunião.


Após os debates e as respectivas emenda, a Agenda de Trabalhos foi aprovada por unanimidade.


Em relação ao ponto n.º 1 após uma análise exaustiva, os membros da Comissão Política Permanente introduziram algumas emendas à proposta do Programa apresentada tendo recomendado  ao Secretariado Geral a elaboração do respectivo cronograma  de actividades a serem executadas.


Quanto ao ponto 2, após significativas correcções  os membros da Comissão Política Permanente aprovaram o Orçamento do Partido para o ano de 2009.


Em relação  à preparação das Comemorações do 48º Aniversário do Início da luta armada de Libertação Nacional, a Comissão Política Permanente ficou  com a informação sobre os preparativos do 15 de Março..


Luanda, aos 3 de Fevereiro de 2009.


A COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE 
 
 Fonte: Club-k.net