Caso mais recente aconteceu esta semana quando esteve ausente a representar o Presidente José  Eduardo dos Santos na 12ª Cimeira dos chefes de Estado e de Governo da União Africana, realizada de 1 a 3 de Fevereiro em addis abeba.

Julgava-se que devido a sua  ausência seria o Vice-Presidente da Assembléia Nacional João Lourenço  quem iria  recepcionar o líder cubano no parlamento. Mas não foi isso que aconteceu. Na noitinha do dia  4 fevereiro um avião aterrou no aeroporto de Luanda com “Nando” no seu interior, proveniente de  Addis Abeba, Etiópia.  Dia seguinte fez-se presente  no parlamento para dar o discurso de boas vindas  ao líder Cubano em que  exprimiu a sua gratidão pela visita que Raul Castro efectua a Angola desde quarta-feira.

“Nandó” não terá  descansado  as 8 horas que os profissionais da medicina recomendam. (provavelmente passou a madrugada a escrever o discurso para visita de Raul). É caso para dizer que o Presidente do parlamento não tem dado espaço a João Lourenço para o interinar ou seja para sentir-se  pelo menos, um dia, na pele de segunda figura do país.

Fonte: Club-k.net