Colonia - Alusivo ao dia Internacional da Mulher, realizou-se no dia 11 de Abril do ano em curso em Colonia –Alemanha, um evento para saúdar a data acima supra citada.

As festividades iniciaram quando eram aproximadamente 23H30 com um discurso de abertura proferida pela Senhora Conceição Zandi, membro da comissão organizadora do evento, no seu discurso a senhora Zandi saudou e agradeceu os convidados presentes no local e teceu algumas palavras encorajadoras que condena a violência doméstica e integração da Mulher na sociedade moderna, apelando aos homens de considerarem a mulher como uma parceira e não como inimiga. Entre os convidados estiveram presentes os representantes de varias instituições ligadas a sociedade civil alemã e africana sediada na República Federal de Alemanha.

O vento contou com a participação de varios activistas ligados a Comunidade angolana e não só contou também com a participação de outras comunidades como: Brasil, Senegal, Moçambique, Guine Conacry, Guine Bissau, Congo Brazaville, RDC, alemâes etc.

O ambiente foi caloroso com a culinária africana e tipicamente angolana.

Este evento demonstrou mais uma vez a união e o espirito de associativismo no seio da Comunidade na Díaspora.

Ainda é de salientar que a realização do evento é  uma iniciativa protaganizada pelas senhoras Conceição Zandi, Juliana Capita e Vicência, ambas activistas da Comunidade angolana na Alemanha.

Na música actuaram os Dj`s Zito e Kikas, com Kizomba, Ndombolo, Semba, Kuduro e Coupe Dekalé, etc....

 

Köln, 14.04.2009
Pela Organização

Fonte: Club-k