Luanda - A Associação de Naturais e Amigos do Leste – ASLESTE vai realizar em Agosto próximo, a 1ªExcursão em automóvel denominada “Excursão Saudade ao Leste de Angola”, indica um comunicado de imprensa.
 
O evento tem como objectivo, a promoção das potencialidades turísticas da região para além de levar a ajuda humanitária as populações e desenvolver durante a excursão campanhas de sensibilização no combate a malária e HIV SIDA através de distribuição de mosquiteiros, preservativos e outros materiais educativos.

Com efeito, a coordenação executiva da excursão percorreu de 3 a 12 de Abril ultimo, por terra, as cidades de Malange, Saurimo e Dundo de forma a identificar o estado das estradas bem como manter encontros com as autoridades governamentais locais e agentes económicos das respectivas províncias.

O percurso Luanda-Saurimo oferece hoje excelentes condições de circulação rodoviária enquanto que os troços Saurimo-Dundo, Saurimo-Luena carecem ainda de reabilitação.

Na Lunda Norte, a Comissão Executiva do evento recebeu garantias do governador Ernesto Muangala o compromisso da reparação da via que liga a cidade do Dundo, a partir do mês de Maio por ainda se verificarem intensas chuvas na região.

A Excursão Saudade ao leste de Angola está prevista para os dias 15 à 30 de Agosto próximo e poderão participar pessoas singulares ou colectivas nacionais e estrangeiras.

A Asleste é uma organização Não-governamental angolana, de carácter sócio cultural e humanitária, com sede em Luanda e fundada em 18 de Setembro de 1999.


Fonte: Club-k.net