Temos um país riquíssimo e com tudo para que os angolanos tivessem um nível de vida melhor, mais infelizmente para a grande maioria dos angolanos tudo corre da pior maneira.

Somos um dos maiores produtores de petróleo da áfrica subsaariana, mas isto de nada nos vale até porque continuamos nas listas de países pedintes.

Por culpa de uma elite que se agarrou ao poder, altamente esquematizada e arquitectada maquiavelicamente, com objectivos concretos, que tem ao longo de vários anos apenas lavado e gerindo as nossas riquezas em proveito próprio, criando impérios de fortunas.

Enquanto centenas de milhares de angolanos, vão vivendo em barracos e tendas, garimpando em contentores de lixo, procurando migalhas e restos para enganarem as lombrigas, sem qualquer apoio básico, como água potável, saúde, educação e justiça, vão morrendo no silêncio e enterrados sem chegarem a serem conhecidos seus nomes.

Quando o país jorra dinheiro nas águas oceânicas, diamantes brotam no chão terra rica para cultivar.

Sendo o Mpla um partido com um longo e valioso histórial,que nada tem á provar porque já o fez numa angola com e sem guerra ao longo dos mais de trinta anos de poder ,devia por e simplesmente,deixar que outros ,assumissem as alavancas do poder,o que não significaria qualquer derrota mas sim, uma grande vitória para a maioria dos angolanos.
Também seria um respeitar ás mudanças que a situação angolana actual exige.

São mas de trinta anos de poder, e nada tem sido um mar de rosas para a maioria dos angolanos, projectos falhados, sonhos adiados por um longo período de governacâo catastrófica, onde apenas as imagens que nos ficam na memória são as mesmas da desgraça, tristeza, humilhação e miséria total.


* Fernando Vumby
Fonte: Club-k