Antes de termos abordado o tema “Eleições legislativas 2008”, havíamos mergulhado no mundo imaginário com a simulação das eleições que teriam lugar em 1975. Jonas Savimbi, Agostinho Neto e Holden Roberto foram os concorrentes da primeira volta, a qual não teve um vencedor, o que nos obriga agora, tal como prometido, recorrer à segunda volta entre Savimbi (49%) e Agostinho Neto (30%). Contribua com o seu voto, por favor.

ELEIÇÕES SETEMBRO 2008

Na primeira sondagem referente às eleições deste ano houve a participação de aproximadamente 250 votantes, dos quais 49% votaram na UNITA, 28% no MPLA, seguindo depois a FNLA com 8% e a FpD com cerca de 5%. O PADEPA ocupou a quinta posição com 3,2%, enquanto que os restantes partidos tiveram menos de 3%. Coincidentemente, se o prezado visitante der um golpe de vista no site www.angolaxyami.com, verá que os resultados de uma sondagem parecida realizada naquele espaço não difere muito da pesquisa do Club-k. Naquele espaço a ordem da base ao topo, até ao momento que se escreveu este resumo, também é UNITA, MPLA, FNLA, FpD e nele já houve a participação de mais de 500 votantes.

Image

O GOVERNO ANGOLANO É CRIMINOSO’, Bob Geldof

Baseando-nos nas declarações recentes do cantor irlandês Bob Geldof, o caro visitante teve a oportunidade de também dar a sua opinião se realmente o Governo Angolano é ou não criminoso. Cerca de 140 pessoas contribuíram com os seus votos, 85,5% concordou que Angola é gerida por criminosos, enquanto que 14,5% discorcou.

Image

Para agora, além das eleições do mundo imaginário, o nosso espaço introduziu também (em simultâneo) um tema relacionado com a imprensa estatal angolana. Agradeciamos a sua participação votando, sendo que para tal você precisa apenas de olhar para o lado esquerdo do seu monitor, estando na página inicial do site, e escolher a opção que mais lhe convier.

Sondagem

- De quem são os interesses que a imprensa estatal angolana defende?

• MPLA
• Partidos da oposição
• Povo angolano

 -
Em quem você votaria se tivesse havido uma segunda volta eleitoral em 1975?
 
• Jonas Savimbi
• Agostinho Neto


A sua opinião é importante. Não deixe de contribuir. Obrigado.


Fonte: Club-k