Luanda - O Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, abordou hoje em Luanda com o líder do Partido Socialista de Portugal ( PS), António de Almeida Santos, o estado das relações existente entre Portugal e Angola.

Em declarações a imprensa no final do encontro, o líder do PS, formação politica no poder em Portugal, reconheceu que "estas relações já passaram por momentos difíceis mas que agora são positivas no ponto de vista da cooperação e do entendimento entre os nossos dois governos".

Angola está em pleno desenvolvimento e o nível tecnológico que Portugal possui, assegurou António Almeida Santos "pode ser muito útil para este país, no futuro".

Em sua opinião o entendimento entre os dois governos é vantajoso para ambos países, reconhecendo que existe um clima "muito positivo e favorável entre as autoridades politicas de Angola e Portugal".

Sublinhou, por outro lado, que os portugueses sabem que podem investir em Angola e os angolanos em Portugal; " não é necessário que se repita isto todos os dias".

Em Angola, onde efectua uma visita de carácter particular, o politico português sublinhou que sempre que o faz aproveita a ocasião para se encontrar com José Eduardo dos Santos.

Confessou que tem uma "velha paixão por Angola e África em geral" e orgulha-se pelo facto deste país estar a alcançar um desenvolvimento económico satisfatório.

Fonte: Angop