Luanda – O secretário-geral do MPLA., Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, exaltou sexta-feira, em Luanda, o carácter patriótico e os feitos protagonizados pelo nacionalista e político Paulo Teixeira Jorge, em prol da Independência e desenvolvimento de Angola.

O dirigente do MPLA evidenciou essas qualidades no discurso proferido no jantar de confraternização oferecido a Paulo Jorge, em honra ao seu 80º aniversário natalício, assinalado sexta-feira (15), na presença do primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, de deputados, membros do Governo e familiares.

Segundo Dino Matrosse, as virtudes e qualidades invulgares de Paulo Jorge, actual secretário do MPLA para as Relações Exteriores, assentes na honestidade, lealdade e entrega total à causa nobre do povo angolano, continuam a fazê-lo de um político de referência.

“O gesto de reconhecimento, fraternidade e carinho que têm sido brindando Paulo Jorge, dentro e fora do país, sendo em muitas ocasiões agraciado com galardões, medalhas e altas condecorações, devem servir de exemplo para as novas gerações”, disse.

Em declarações à Angop, o vice-presidente da Assembleia Nacional, João Lourenço, o ex-presidente da Federação Angolana de Futebol Armando Machado, e demais convidados enalteceram as qualidades do homenageado, augurando que o seu exemplo seja seguido pelos futuros diplomatas.

Paulo Teixeira Jorge ingressou no MPLA na década de 50, tendo sido ministro das Relações Exteriores da primeira República durante muitos anos.

Actualmente exerce as funções de secretário do MPLA para as Relações Internacionais.

Fonte: Angop