Paul G, Kudy, Jeff Brown e Big Nelo, os quatro fundadores do grupo SSP, estarão no dia 24 no Cine Atlântico, na capital angolana, a partir das 08horas, para uma sessão de assinatura de autográfos. Para terem acesso ao disco, os fãs terão de adquirir um bilhete dos dois shows dos dias 29 e 30 de Maio, a terem lugar no Cine Atlântico, no valor de dois mil e quinhentos kwanzas cada.

"Cada bilhete dá direito a uma cópia do The Best Of SSP", frisou hoje, segunda-feira, Big Nelo, um dos integrantes do grupo, em entrevista à Angop.

Segundo ele, o disco, editado na África do Sul, trará 20 temas recolhidos dos CDs "99 % de Amor", "Alfa" e "Odisseia", os três álbuns publicados pelo grupo ainda com a presença dos quatro.

"É um disco que reunirá os melhores temas do grupo. Foi feita uma selecção criteriosa para que os fãs do SSP possam ter em posse um disco com as melhores músicas produzidas e editadas ao longo da existência do grupo com os quatro elementos", frisou a fonte.

Para satisfazer os fãs, o grupo colocará no mercado 10 mil cópias do "The Best Of SSP".

A fonte, que descartou a hipótese dos quatro voltarem a estar juntos novamente para futuros trabalhos do grupo depois da saida de Kudy e Paul G, em 2000, reafirmou tratar-se da última oportunidade dos fãs conviverem com o quarteto em palco.

"Não há hipótese do grupo voltar a constituição inicial, continuará apenas com o Jeff Brown e o Big Nelo, como vem acontecendo desde 2000. Mais o público pode ter a certeza de que nos dias 29 e 30 de Maio terão o melhor dos SSP. Vamos dar o litro em prol do grupo", realçou o entrevistado.

Formado no princípio da década de 1990, o grupo tem como principal referência o rap e foi inicialmente constituído por quatro pessoas: Jeff Brown, Big Nelo, Kudy e Paulo G. Actualmente encontra-se reduzido a dois, com a saída dos dois últimos.

Desde o seu surgimento, conquistou os prémios de melhor álbum e grupo de Hip-Hop em 1997 (99% de Amor) e melhor disco e grupo de Hip-Hop/Rap em Angola e Moçambique em 1998 e 1999 (Odisseia).

Com o mesmo disco ganhou o prémio Vidisco, em 1999, e com o álbum Alfa conquistou os de melhor disco e grupo Hip-Hop/Rap-2000 e melhor marketing-2000.

Em 2002 foi considerado o melhor grupo da música moderna - prémio Moda Luanda-2002. Ainda naquele ano fez parte do projecto Puro Style, em conjunto com o grupo O2, com o qual gravaram o disco "Life".

Fonte: Angop