ImageLuanda – Daniel António Afonso, de 37 anos de idade, foi eleito sexta-feira para o cargo de secretário-geral da JFNLA, no decurso do primeiro congresso ordinário da organização, realizado em Luanda entre os dias 28 e 29 do mês em curso.

Daniel Afonso, eleito por 159 votos dos 400 delegados ao evento, conduziu os destinos da organização até à data da sua eleição, tendo derrotado os dois outros concorrentes, nomeadamente José Camanha e Isabel Cambando.

Em declarações à imprensa, o responsável disse que durante o mandato vai primar pela consolidação das relações com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), por considerar uma instituição em altura de trabalhar em prol dos jovens.

Anunciou ainda como prioridades a defesa dos interesses da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) a todos os níveis e o acompanhamento do funcionamento estrutural da organização, através dos grupos de acompanhamento às províncias.

O conclave, realizado sob o lema “Honrando a memória de Álvaro Holden Roberto, JFNLA firme nos ideais de Liberdade e Terra”.

Fonte: Angop